terça-feira, agosto 12, 2003

SAPO - Portugal Online!

SAPO - Portugal Online!: "'Se esperares o suficiente, alguém irá escrever/criar/conceber a ideia que tiveste': foi esta a fórmula que serviu de ponto de partida a Matt Jones para desenvolver o site LazyWeb, no final do ano passado.

O cibernauta pensa numa funcionalidade original que gostaria de ver introduzida na Web e que possa ser implementada por outros com maiores conhecimentos de programação, efectua um pedido LazyWeb ao escrevê-lo no seu bloge envia-o de volta através de um ping Trackback para oURL http://blog.mediacooperative.com/mt-pi.cgi ou preenchendo um formuláriodisponível na página http://www.lazyweb.org/tb.cgi?__mode=send_form do site.

Desde o seu lançamento, a LazyWeb já recebeu mais de 100 ideias. Os responsáveis reconhecem que este projecto só funciona quando as pessoas dão e partilham as suas ideias entre si, de forma a tornar a Web num local melhor, mesmo que virtual. Esta iniciativa é assim o exemplo máximo de um fenómeno contemporâneo da cibercultura: a emergência de grupos não-hierárquicos e auto-organizados. "